PRÓLOGO - A VERDADE
- LORY DARX
- 16 de abr. de 2023
- 2 min de leitura

Muitas vezes tentei contar a verdade. Tanto em vida, quando após minha morte.
O que sei, que é minha história, é uma verdade totalmente diferente da história que foi contada sobre mim, sobre Leonardo Davinci, e sobre minha família.
Em vida guardei segredo pois disso dependia minha segurança e a daminha família, em morte criaram histórias sobre mim cheias de fantasia, mas sem nenhuma documentação que comprovasse ser a verdade.
Essa é uma história que escrevo depois de minha morte, através de uma pessoa viva cuja sensibilidade e laços sanguineos, que são as pontes que tenho com ela, são minha garantia que dessa vez escolhi o mensageiro correto.
Não que os outros que contaram minha historia estejam errados, não é isso que eu quero dizer, mas as historias que eles contaram não tinham ligação com a realidade. Não uma documentada.
Após essa história que contarei, tudo o que você sabe sobre a história do mundo e sobre a bíblia sagrada mudará. Já aviso agora que essa é uma história excomungada pelos Papas - pois conta sobre crimes terriveis cometidos pela igreja, e revela também segredos escondidos pelos religiosos sobre fatos da história e pessoas.
A primeira coisa que preciso te contar sobre a época em que eu vivi é que o calendário da contagem dos anos foi alterada, e toda linha do tempo histórica embaralhada, e não foi a primeira vez que a Igreja fez isso, nem a segunda, nem a terceira…
A segunda é que na época em que eu vivi, tudo dependia da aprovação do Papa. Das as decisões dos reis , até mesmo a coroação que oficializava alguem um rei ou rainha, precisava de um aval e documentos oficiais que eram fornecidos pela igreja.
A cada casamento ou coroação a igreja cobrava um valor por uma cerimonia - na qual mudava o nome do coroado como em um batizado e assim por ordem de Deus, e com o poder dado a ele, seu representante na terra, o sr papa, coroavam se os mesmos reis em varios reinados. E ninguém até hoje descobriu.
Meu nome é Elisabeth Marie Du Lis Gerardini, Mona Lisa é um apelido carinhoso que virou título da pintura do meu retrato feita pelo Leonardo.
Leonardo também tinha outro nome. D’a Vinci - é um nome que inventaram na tentativa de esconder nossa história, ele significa que Leonardo veio de Vinci - Vincenza - uma região no interior italiano, e também não quer dizer que ele tenha nascido lá.
Leonardo e eu somos fruto de relações desfeitas e secretas entre nobres, plebeus e religiosos, somos os filhos bastardos. E muitos de nós teve sua história roubada pelos próprios pais. Ou se confundiu com o tempo por conta de tanta mentira.
Mas a verdade liberta.
Comments