A MORTALHA DOS HEREGES
- LORY DARX
- 1 de jan. de 2022
- 3 min de leitura

Não passaram nem 5 segundos que saíram, e Leonardo já começou a reclamar das visitas. Ele estava bem nervoso e irritado, e certamente com razão, afinal tinha um cadáver no porão !
Eu estava quieta, ouvindo o'que ele dizia, aprendi com a minha mãe que quando uma pessoa estava nervosa demais, era melhor se calar, pois mesmo se estivesse certa no que diria, estaria errada pra ele.
Leonardo bufava, andava de um lado pro outro da sala, eu estava até ficando atordoada, ele não falava cré com lé, na minha cabeça aquilo não fazia sentido. Então, cansei:
Eu não estou entendendo nada. Vi e ouvi a conversa de vocês, bom, parte dela, e o que vi também não faz sentido. Se você se acalmar um minuto e me contar direito o que houve, talvez eu possa ajudar e entender o que vi sendo levado pro seu porão. desculpa Leonardo, mas cheguei e ouvi uma conversa estranha, vozes alteradas, fiquei esperando acabar e ouvi. Ouvi tudo, ouvi sobre cadáver, percebi que querem algo de você e que estão te obrigando a fazer, só não entendi o que é exatamente. Mas imagino que coisa boa não seja, se tem cadáver, padre e meu marido nem me contou, então é problema com certeza. Ou falcatrua, né? Igreja e prefeitura juntas só pode dar isso! - tentei acalmar ele um pouco - e disse que ouvi porque queria ouvir a verdade, ele me contaria, Leonardo era péssimo mentiroso, quando mentia, dava pra ver na cara dele que era lorota! - mas nunca disse isso pra ele, isso sempre foi meu trunfo! A arma secreta que eu posso usar quando quisesse!
Então ele parou, puxou um banco de baixo do aparador onde ele guardava suas tintas já prontas, e sentou. Me olhou e deu um longo suspiro, e então disse:
Nem sei por onde começar. Bom, você chegou na parte do cadáver, foi isso? O que eu vou te contar um segredo, Lisa, conto por que eu sei que você vai guardar - eu sei disso porque hoje você vai entender o que tinha naquele livrinho que você levou pra casa escondida! Você faz parte do que está escrito nele. Você leu tudo?
Ele sabia do meu crime! Ele sabia que eu tinha pegado escondido o livro dele na cozinha! Fiquei vermelha, não sabe onde por a cara.
E então eu disse:
- Uma parte. deuses que vergonha!! me perdoa?, ai que vergonha! - fiquei vermelha e sem graça, queria sumir dali, e me expliquei - Eu fiquei muito curiosa por causa da caixa e dar aquele símbolo que tinha na tampa uma vez eu li que aquele símbolo significava a verdade. Tem gente que diz que aquele símbolo é coisa de satanás, mas eu sei que não eu aprendi muita coisa com minhas mães e nos livros proibidos que meu marido esconde na biblioteca. - sabe uma coisa engraçada? Muitas vezes eu começo a ler esses esses assuntos e antes deu chegar no final eu já entendi como funciona as vezes no primeiro parágrafo eu já sei o que é é como se eu soubesse isso de outras vidas eu tivesse esquecido.- falei meio receosa de parecer uma louca total. Eu tive 2 mães, já te contei isso?
- Calma Lisa! Tudo tem uma explicação você vai entender com calma eu vou te dar hoje um caderno que é seu está aguardado pra você! Disse Leonardo me deixando ainda mais curiosa enquanto eu pensava se o meu caderninho teria coisas escritas, ou se seria em branco pra eu escrever nele, ele começava uma explicação sobre como fazer imagens de pessoas passar pro tecido , usando sulfato de prata e sombra e luz. - Me encomendaram uma farsa! Acredite se quiser, mas eu e você, porque agora você está nessa comigo, vamos fabricar uma prova que convença as pessoas sobre a existência de Jesus! Viu como somos abençoados? Pelo menos não iremos pro inferno! Eu sei mais sobre você do que você mesma
- Como assim? Não entendi..
- É simples, faremos agora o santo sudário, uma coisa de cada vez! - disse ele com uma cara estranha.. sorria com os olhos esbugalhados parecia rindo de raiva, eu não conseguia processar tudo aquilo que ele falava.
Comments