A CAIXA DE PRATA
- LORY DARX
- 23 de fev. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de abr. de 2021
CAPÍTULO 3

Quando abri a caixa de prata achei dentro dela objetos curiosos: um cálice, uma adaga, um pedaço de cristal, um anel enfeitado por uma espiral, uma pena e tinteiro, 5 medalhões iguais de pentagrama e outros cujas imagens gravadas eu não consegui identificar naquele momento.
No fundo da caixa encontrei um livro de anotações e em baixo dele havia um compartimento onde estava guardado um colar, com um pingente nada tradicional de um hexagrama.
Eu queria muito saber o que eram aquelas coisas, mas achei que Leonardo ficaria bravo por eu ter mexido ali sem pedir, então eu fiz uma loucura: coloquei o livro em baixo da saia!
Pensei que ele não perceberia o sumiço afinal estava focado no experimento das proporções do corpo humano, e eu devolveria no dia seguinte a tempo de passar desapercebida.
Saí da cozinha e ele ainda estava lá, sentado e debruçado sobre as contas. Resolvi inventar uma desculpa pra poder ir pra casa ler o livro secreto que achei. - Leo, vou para casa. Você está ocupado e eu preocupada com o Francesco que está de cama em casa. Ele pegou um resfriado terrível dessa vez! Amanhã eu volto e você me mostra se eu estou dentro das divinas proporções humanas! - Você está! Mas amanhã eu te explico! Vá cuidar do seu marido e me perdoe por ter furado a sessão de pintura hoje! - disse Leo da Vinci - Imagina!! Não tenho o que perdoar! Eu adorei! E por mim podemos furar mais vezes! Te vejo amanhã na mesma hora de sempre! Até lá! - e saí assim que ele respondeu o "até lá" dele.
Quando entrei na carruagem para voltar pra casa eu tive mais tempo e paz pra ver o que estava escrito ali.
O livro do Leonardo da Vinci era um livro de anotações repleto de coisas coladas e desenhos esquisitos, e mapas de lugares que nunca ouvi falar, mas isso foi o que vi na primeira olhada que dei escondida na cozinha.
Tinha muita informação ali e eu jamais havia pensado existir conexão entre esses assuntos. Falava de magia, espiritualidade, Deus, Diabo, alquimia, astronomia e por mais incrível que pareça, ciência também! - Meu Deus! Se me pegam com esse livro me queimam na fogueira! Ou vou ter que me mudar pra floresta fugida e pra morar com o pé grande!! No livro tinham vários rituais, a arvore cabalística, rituais de invocação de espíritos, e deuses.
A história dos homens, depois do que achei ali não era mais a mesma, nem mesmo Deus era o mesmo. E pelo que consegui ler nas anotações, todo esse conhecimento sobre como nos comunicar com outros mundos nos foi escondido pela igreja .
Lá também achei uma "árvore" hierarquica e genealógica dos anjos, o que eu li nesse livro enquanto ia pra casa chacoalhando na carruagem, foi um verdadeiro big bang na minha cabeça ! A história do mundo e o gênesis só fez sentido depois disso pra mim.
Vou contar aos poucos o que li, e contarei apenas o que me é permitido revelar. Existem informações que podem ser perigosas nas mãos erradas, e eu jurei sigilo sobre elas quando fui iniciada na Ordem.
Comments