A LOUCA PROVA DE AMOR DE VAN GOGH
- Ana Baronesa
- 1 de jan. de 2022
- 1 min de leitura

É melhor ouvir besteira do que ser surdo - sabia a LÚCIDA loucura de Van Gogh
A tal prova de amor que o mundo não entendeu no cinema foi um ato de extrema revolta e uma promessa de vida.
Vincent arrancou a orelha esquerda depois de ouvir o que pra ele foi a gota d’água do seu copo já cheio de críticas e gozações das pessoas. Quando finalmente ele viu em Gauguin o homem oportunista é mau amigo que ele era, qdo sua máscara caiu numa discussão. Vince quis mostrar pra Rachel, a tal moça da estalagem que ele se relacionava, que a partir dali, ele ouviria apenas a ela e não o mundo. Por isso cortou parte da orelha esquerda e não da direita - pq os cavalheiros conduzem as damas pela direita.- e a moça já tinha cantado a letra e alertado Vincent quanto ao falso amigo. Ele nunca mais ouviria o que os outros dissessem sobre ela. Ele mostrou que não se importava com o julgamento das pessoas quanto ao estilo de vida dela, por isso arrancou a orelha que ouvia o mundo e deixou a que ouvia ela.
A moça fugiu dele depois e ele tentou reatar a amizade com o amigo mas n deu! Ele escreveu uma carta puxando assunto mas não pediu desculpas jamais. Sabia que Gauguin tinha sido cuzão.
Portanto não era louco, só estava farto de ouvir sem jamais ser escutado.
#tamojunto mas prefiro cortar meus cabelos! #vangogh#prontofalei#arthistory#digitalizei#digitalart#digitalillustration#theuntoldstory
Por @lorydarx









































Comentários